Bispo Edir Macedo Afirma que Trabalhar não enriquece Ninguém

Edir Macedo afirma no seu site que trabalho não enriquece Ninguém!

SERÁ QUE O FOCO DAS PESSOAS E A SALVAÇÃO OU E O DINHEIRO?


OS POBRES SÓ DEIXARÃO DE SER POBRES NO DIA EM QUE PERCEBEREM QUE PENSAR É DE GRAÇA.

Você não precisa ter dinheiro para pôr sua cabeça para funcionar. Não importa se você não estudou ou se não tem muita cultura. Ou, pelo contrário, você teve lá suas oportunidades, mas nunca foi fã da vida acadêmica. Pensar não tem nada a ver com estudo ou formação. Todo o mundo pode fazê-lo, apesar disso, poucos o fazem. E daí vem a segunda frase:

VOCÊ SÓ PODE SER RICO PENSANDO.

Pois é, se você achava que só podia ficar rico trabalhando, se enganou. Claro que o trabalho é parte disso, mas não é tudo. Se fosse, você deveria estar rico, não? E mais: seu pai não trabalhou ou trabalha muito? Antes dele, seus avós não trabalharam muito? Então onde está a sua grandiosa herança? Você pode trabalhar duro, como nosso amigo aí da foto, carregando tijolos a ponto de não poder mais, mas creio que isso não vai deixá-lo rico.

Vamos pensar a respeito. Como os ricos que você conhece se tornaram ricos? Você já analisou a história de alguns deles? Talvez tenha lido alguma biografia ou assistido a algum documentário, ou mesmo visto o sucesso deles nos noticiários. Porém, é muito provável que você não tenha notado algo comum entre eles, e que não é comum na cultura de muitas nações e, por isso, a grande maioria das pessoas nasce, vive e morre pobre: eles investiram em seus talentos.

Você só vai multiplicar o seu ganho se souber quais são e como usar os seus talentos. E isso, apesar de ser de graça, nem todo mundo se propõe a fazer. Já trabalhar todo mundo se propõe (ou tem que se propor, queira ou não). É triste, mas muita gente vive neste planeta por 70, 80, 90 anos sem descobrir seus talentos, e vive com o que “a vida lhe trouxer”, sem ir atrás do que realmente quer.

Provavelmente, o ensinamento que seus avós passaram para os seus pais e que estes passaram para você com respeito à vida financeira foi: “Estude bastante, tire boas notas na escola para quando você crescer poder arranjar um bom emprego.” Vale o alerta: se você tem passado isso para seus filhos, por favor, pare! Você deve educá-los para uma visão maior. Seus filhos devem ser educados para serem líderes. Para descobrirem e desenvolverem os seus talentos, assim como você.

Você tem talento. E provavelmente tem mais que um (já comentamos isso aqui em posts anteriores). Mas será que você já os descobriu? Caso sim, no que os tem usado? E o quanto você tem investido neles?

Descubra o seu talento e use-o para se tornar um líder, para ser um empreendedor, para ser o seu próprio patrão. Os benefícios e a estabilidade que um bom emprego pode lhe proporcionar provavelmente não serão suficientes para fazê-lo rico. Então se é esse o seu objetivo, comece a pensar como um líder para tornar-se um. Inspire-se em líderes e, muito em breve, seus filhos e as pessoas ao seu redor serão inspirados por você. Líderes inspiram pessoas. E se o seu objetivo não é ter seu próprio negócio, tudo bem, vá na sua fé, não há nada de errado nisso, mas, mesmo assim, seja um funcionário-líder. Seja aquele que inspira os demais!

Saia da sua zona de conforto, use seu tempo livre para pensar em estratégias de como ganhar dinheiro e coloque-as em prática. Se a primeira ideia não der certo, vá para a segunda. Se esta também falhar, vá para a terceira. Você só não pode entregar os pontos. Um líder é determinado e não aceita um não como resposta!

Fonte: http://www.bispomacedo.com.br/2013/04/29/trabalhar-nao-enriquece-ninguem/


0 comentários :